Filme do Dia: Com Amor, Van Gogh (Loving, Vincent)


Com Amor, Van Gogh (Loving, Vincent)
UK / Polônia 2017 - 95'

Direção:  Dorota Kobiela, Hugh Welchman
Roteiro: Dorota Kobiela, Hugh Welchman, Jacek Dehnel
Elenco: Douglas Booth, Chris O'Dowd, Saoirse Ronan, Jerome Flynn, Eleanor Tomlinson, John Sessions, Helen McCrory, Aidan Turner.

Sinopse: A primeira animação produzida a partir de pinturas de tinta a óleo sobre tela acompanha Armand Roulin, jovem que recebe a tarefa de entregar a última carta escrita por Vincent Van Gogh.


Parecia uma boa ideia fazer uma animação reproduzindo os quadros de Vincent Van Gogh, afinal o pintor holandês é uma unanimidade mundial. 
Há dois problemas nessa proposta: o primeiro é que a história criada para ser o fio condutor é elaborada de maneira simplória e, por vezes, cansativa.
O segundo problema é que, depois de alguns minutos de projeção, nos acostumamos com a estética e ela começa a ficar cansativa. Felizmente os roteiristas tiveram o bom senso de fazer os flashbacks em preto e branco, porque ninguém aguenta uma hora e meia de tanto colorido em movimento.
De qualquer maneira, o prazer de reconhecer as obras mais famosas, seus cenários e personagens supera qualquer problema. Para quem gosta de arte é um deleite, especialmente em tela grande.


Data de lançamento: 30 de novembro de 2017







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Listas de 10: Os 10 Melhores Filmes Estrangeiros de 2017

Filme do Dia: A Memória da Água (La Memoria del Agua)