Filme do Dia: Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name)


Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name)
Itália / França / Brasil / EUA 2017 - 132'

Direção:  Luca Guadagnino
Roteiro: James Ivory, André Aciman, Luca Guadagnino baseado no livro de André Aciman
Elenco: Timothée Chalamet, Armie Hammer, Michael Stuhlbarg, Esther Garrel, Victoire Du Bois, Vanda Capriolo, Antonio Rimoldi, Elena Bucci, Marco Sgrosso, André Aciman, Peter Spears.

Sinopse: O jovem Elio está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda com a chegada de Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai.


Não por acaso, as histórias de amadurecimento tornaram-se uma constante no cinema. Afinal, o primeiro amor e a descoberta do sexo são dos momentos mais intensos da natureza humana.
A história aqui é menos importante do que a forma. O diretor Guadagnino aproveita a paisagem, cores e texturas do verão italiano para dar ritmo aos seus personagens. Tudo é parte do mesmo universo, que exala calor e sensualidade.
Chamalet é um ator instintivo, mas de grandes recursos. Nada escapa aos olhos do seu Elio, este é o seu verão, da sua transformação. Algumas vezes ele nos lembra que é apenas um adolescente, em outras ele domina a situação. 
A sequência final é sensacional - sem spoiler -, no frio do inverno, ele fixa o olhar do calor de um verão em que tudo mudou. Valeu a jornada.
Um filme pequeno, rico em sensações, como o cinema deveria ser.


Data de lançamento 18 de janeiro de 2018







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Listas de 10: Os 10 Melhores Filmes Estrangeiros de 2017

Filme do Dia: A Memória da Água (La Memoria del Agua)

Filme do Dia: Com Amor, Van Gogh (Loving, Vincent)