Filme do Dia: Em Busca de Fellini (In Search of Fellini)


Em Busca de Fellini (In Search of Fellini)
EUA 2017 - 93'

Direção:  Taron Lexton
Roteiro: Nancy Cartwright, Peter Kjenaas
Elenco: Ksenia Solo, Maria Bello, Mary Lynn Rajskub, Lorenzo Balducci, Andrea Osvart, Dan Van Husen, Victoria Clare, Rod Fielder, Branislav R. Tatalovic, Paolo Bernardini.

Sinopse: Lucy (Ksenia Solo) completa 20 anos como uma jovem extremamente tímida, grudada na mãe (Maria Bello), que pouco sai de casa e dedica a maior parte do tempo a rever clássicos do diretor Federico Fellini. A grande oportunidade de sair do mundo da fantasia em que sempre viveu se dá numa viagem de autodescoberta à Itália, onde ela visita cenários de seus filmes favoritos e descobre o amor.


Lucy é uma espécie de Amélie Poulin sobre uma paleta de cores mais terrosa. Ela lembra também Giulieta Masina, - o que me faz pensar que nunca havia feito a conexão entre elas.
Este filme é um 'filme de amadurecimento' de uma garota, que passou a vida superprotegida pela mãe e, subitamente, é obrigada a enfrentar o mundo, mas o faz à sua própria maneira.
Cheia de imaginação e visão artística, é apresentada aos filmes de Federico Fellini e com eles idealiza sua nova vida. Fisgada por esse universo, viaja para a Itália para conhecê-lo e acaba por embrenhar-se em aventuras referentes e reverentes ao mestre.
O roteiro deixa muitas lacunas e, como num sonho, faz pouco sentido, mas a beleza das locações e a singela ingenuidade da personagem nos carregam pelo filme com um sorriso no rosto. 
Um filme a ser apreciado por cinéfilos e pelos corações mais puros.

Data de lançamento 7 de dezembro de 2017






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Listas de 10: Os 10 Melhores Filmes Estrangeiros de 2017

Filme do Dia: A Memória da Água (La Memoria del Agua)

Filme do Dia: Com Amor, Van Gogh (Loving, Vincent)